Existem 3 sentimentos que são os sinalizadores de conflito. Hoje vamos abordar esse tema para ajudar você que está vivendo esse tipo de desafio.

 

Os 3 sentimentos que são sinalizadores que a pessoa está vivendo um conflito são a traição, o abandono e a injustiça. Você já se pegou em pensamentos como “ah, estou fazendo mais e a outra pessoa não está fazendo nada por isso”? Se você se sente assim, esse é o início da jornada. É um indicador de quem está precisando de autoconhecimento e da resolução criativa de problemas.

Outro item é o processo de amadurecimento dos nossos papeis sociais. Você possui diversos papeis, como por exemplo o de mãe, mas também o de esposa, o de profissional, o de conselheira, e assim por diante. É importante ressaltar que papel amadurece separadamente.

Quando algo novo acontece relacionada a um dos papeis, é necessário amadurecer esse fato que surgiu. A primeira etapa da jornada, chamamos de Etapa do Caos. Os sentimentos que caracterizam são e de ansiedade, de angustia e de medo. E aqui começa a jornada de autoconhecimento da Humanará para ajudar as pessoas que passam pela Etapa do Caos.

O primeiro passo do processo é a participação da sessão de escuta da Humanará. A sessão é individual, passa por 1h30 de escuta ativa, a qual vai contar de forma espontânea e voluntária, enquanto vou realizando um mapeamento das necessidades que precisam ser atendidas e quais soluções vou apresentar para sanar essas necessidades identificadas.

Muitas pessoas acham que a primeira coisa dentro de uma jornada de autoconhecimento é estabelecer um processo de objetivos e metas. No entanto, tem muita coisa antes disso. A Humanará se ocupa mesmo de conseguir fazer com que a pessoa diga com clareza e muita consciência quais são os objetivos e metas. Vamos trabalhar para que ela consiga enxergar e ver isso genuinamente. Precisa haver clareza de onde o indivíduo quero chegar.

Para saber mais entre em contato. Visite nosso site e conheça mais sobre a Humanará e nossas Jornadas de Autoconhecimento.